CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/03/2019

    ALCINÓPOLIS| Município entrega uniforme, material escolar e um ônibus novo para a educação

    ©DIVULGAÇÃO
    Uniformes, material escolar e um ônibus novo foram entregues na manhã desta segunda-feira (11) pela Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O evento aconteceu na Escola Municipal Alcino Carneiro, em um investimento de mais de 300 mil reais.

    Ao todo, aproximadamente 750 alunos da rede municipal de ensino receberam duas camisetas. Já no Centro Municipal de Educação Infantil, Brenno Crisóstomo Duarte, além das camisetas, as crianças receberam bermudas e shorts saia, em um investimento total de 56 mil reais. O ônibus escolar no valor de R$271.500,00 reais é adaptado para cadeirante e foi solicitado por meio do PAR – Plano de Ações Articuladas – do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e foi articulado pela então deputada federal Thereza Cristina.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante o evento, o prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva agradeceu o empenho da atual Ministra da Agricultura, Thereza Cristina, pelo empenho em destinar o novo veículo para Alcinópolis e relembrou outros investimentos que já foram realizados apenas este ano na educação do município. “Reformamos as unidades escolares antes do início das aulas, premiamos os alunos com o programa municipal Aluno Nota 10 e hoje estamos aqui para concretizar mais estes investimentos especiais para os gestores e muito importantes para a população”, disse.

    O presidente da Câmara Municipal, Marcos Antônio dos Reis, parabenizou os alunos, ressaltou a participação dos demais vereadores no evento e elogiou os gestores municipais. “É inquestionável a capacidade, o compromisso e a competência da equipe do Dalmy. E nós, do Legislativo Municipal, estamos aqui para trabalhar em parceria e união pelo desenvolvimento da nossa cidade”, garantiu o vereador.

    A Secretária Municipal de Educação, Márcia Izabel, ressaltou que o ônibus escolar veio em uma boa hora, pois com o período das chuvas as linhas de transporte escolar ficam mais comprometidas. “Trabalhamos para que os alunos sejam transportados em segurança e encontrem na escola um ambiente seguro e com todo material necessário para se desenvolverem”, explicou.

    Participaram do ato a vice-prefeita Adriele Bocalan, a secretária municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, o Secretário Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Laeryk Rodrigues, o secretário municipal de Assistência Social, José de Lima, o secretário municipal de Obras, Thiago Carneiro os vereadores Valdeci Passarinho, Valter Roniz Dias, Alcir do Escritório, Cintia Lima, Weliton Guimarães, Ângelo do Nicola, Nivaldo Nunes. A primeira-dama, Ana Lucia, a supervisora de ações, Dalma Crisóstomo, e os coordenadores Nilma Nogueira (Conviver) e Jânio Morais também prestigiaram o evento.





    ASSECOM


    Imprimir