CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    15/02/2019

    TRÊS LAGOAS| Saúde Bucal reúne equipe para apresentação do plano de ações para 2019

    Encontro foi também para apresentar os novos dentistas e o cronograma de atendimento do Trailer Odontológico 

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal do Departamento de Saúde Coletiva, reuniu a equipe de dentistas da Rede Pública de Saúde, na manhã desta sexta-feira (15).

    Estiveram reunidos os profissionais da Saúde Bucal que atendem nas unidades de Atenção Básica, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Escola da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), Escolas Municipais e Estabelecimentos Penais de Três Lagoas (Segurança Média, Semiaberto e Presídio Feminino).

    O encontro, que teve também a presença da secretária de Saúde, Angelina Zuque, e a coordenadora de Saúde Bucal, dentista Acácia Gimenez Barreto, aconteceu no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

    Em clima de alegria e descontração, o encontro foi abrilhantado com apresentações musicais dos dentistas Edmilson Borges, também conhecido pelo nome artístico de “Eddie Borges”, acompanhado da também dentista cantora, Juliana dos Santos Pereira Cavaretto Costa, com a participação instrumental de saxofone e flauta do maestro da Diretoria de Cultura, Bio Araújo.

    Na oportunidade, foram apresentados à equipe os nove novos dentistas, recentemente aprovados em concurso público e contratados pela Prefeitura, como informou a dentista Acácia Gimenez.

    Como diz a letra da canção do dentista cantor e compositor Eddie Borges, especialmente composta para o evento, “Seja bem vindo, você! – Aproxime-se, venha ver! – Algo novo quero-lhe apresentar, - E o início, pode crer, de um clima sem fim”.

    TRAILER ODONTOLÓGICO

    No evento, a dentista Acácia Gimenez apresentou também o cronograma de ações do “Trailer Odontológico” para o primeiro semestre de 2019. Como consta no cronograma, no período de 18 de fevereiro a 08 de março, a equipe do Trailer Odontológico estará atendendo no Centro de Educação Infantil – CEI “Andrea Martinez Tabanez”, no Residencial Novo Oeste.

    De 11 de março a 22 de março, estará na região dos Ranchos do Sucuriu, no local conhecido como “Rancho Bar”; em seguida, no período de 25 de março a 12 de abril, a equipe estará atendendo na Escola Municipal “Joaquim Marques de Souza”, na Vila Alegre.

    De 15 de abril a 03 de maio, o Trailer Odontológico estará no pátio da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira”, no Jardim Alvorada; de 06 de maio a 24 de maio, a equipe de Saúde Bucal estará atendendo no Trailer, na Escola Municipal “Ramez Tebet”- Jardim Morumby; e, de 27 de maio a 28 de junho, o Trailer Odontológico estará no CEI “Maria Aparecida Castro – Cida Castro”, no Bairro Santos Dumont.

    ASSECOM



    Imprimir