CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/02/2019

    Reunião do Conselho Político da CNM discute pauta da XXII Marcha a Brasília

    O presidente da Assomasul,Pedro Caravina ©Edson Ribeiro
    O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, participa nesta terça-feira (12), de reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília. 

    A convocação da reunião foi feita pelo presidente da CNM, Glademir Aroldi. 

    O conselho é composto por dirigentes de associações municipalistas de todos os estados. 

    Caravina vai a Brasília acompanhado do diretor-geral da Assomasul, ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo. 

    De acordo com a pauta do encontro, serão discutidos, entre outros assuntos, temas como planejamento das ações da entidade municipalista para o 1º semestre, XXII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios e encontro com os novos parlamentares. 

    Ao convocar os dirigentes regionais, Aroldi reforçou o apoio das entidades para que mobilizem os parlamentares que representam os estados no Congresso Nacional a participarem de café da manhã, a ser oferecido pela CNM na quarta-feira (13). 

    MARCHA 

    Organizada pela CNM, a XXII Marcha a Brasília irá defender entre os dias 8 a 11 de abril, a aprovação de várias matérias de interesse das prefeituras. 

    Entre as pautas principais constam a liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a proposta que beneficia os municípios com a cobrança do ISS (Imposto sobre Serviço) no local onde são realizadas as transações com cartão de crédito, os royalties do petróleo e o aumento de 1% no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

    ASSECOM 



    Imprimir