CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/02/2019

    Reinaldo debate reforma da Previdência com Guedes e governadores nesta quarta-feira (20)

    Abertura do 2º Fórum de Governadores ©José Cruz/Agência Brasil
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa na manhã desta quarta-feira (20) do Fórum de Governadores cujo tema principal a ser debatido é a reforma da Previdência, com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes. Na pauta da reunião dos governadores eleitos para o mandato 2019-2022 estarão ainda questões econômicas e demandas específicas de cada estado.

    Além do chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul, estarão presentes Ibaneis Rocha (MDB-DF), Wilson Witzel (PSC-RJ), Rui Costa (PT-BA), Renato Casagrande (PSB-ES), Fátima Bezerra (PT-RN), Wilson Lima (PSC-AM), Gladson Cameli (PP-AC), Waldez Góes (PDT-AP), Hélder Barbalho (MDB-PA), Ratinho Júnior (PSD-PR), Belivaldo Chagas (PSD-SE), Comandante Moisés (PSL-SC), Camilo Santana (PT-CE), Paulo Câmara (PSB-PE) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

    Os governadores fizeram na terça-feira (19) em Brasília uma reunião preparatória do fórum.

    A abertura do fórum está marcada para as 9h. Na sequência falará o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Santos Cruz. Antes de Guedes, o secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, vai apresentar parâmetros da proposta de reforma previdenciária.

    Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a proposta vai autorizar os estados cobrarem uma alíquota extra dos servidores públicos para cobrir o rombo da Previdência estadual. Caiado se reuniu segunda-feira (18) com Guedes, no Ministério da Economia. Também está prevista a participação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

    As reuniões de governadores, segundo Ibaneis Rocha (MDB-DF), vão ocorrer a cada dois meses, mas equipes técnicas dos estados acompanharão os temas aprovados pelo fórum no Executivo, Legislativo e Judiciário.

    Fonte: Agência Brasil



    Imprimir