CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2019

    Reinaldo Azambuja recebe corregedor nacional do Ministério Público

    ©CHICO RIBEIRO
    O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta terça-feira (5.2), no gabinete, a visita do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira. O corregedor nacional coordena a correição geral que está sendo realizada nesta semana com o objetivo de verificar a efetividade da atuação das entidades ligadas ao Ministério Público no Estado.

    Durante a reunião, Reinaldo Azambuja falou sobre as medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul para enfrentar a maior crise financeira da história brasileira, como a redução do tamanho da máquina para a menor estrutura administrativa do País. “Tínhamos 15 secretarias, hoje temos nove. Estamos elaborando também um Programa de Demissão Voluntária. São medidas para gastar menos com o governo e investir mais nas pessoas”, disse.

    Na correição-geral, que é realizada até sexta-feira (8), são verificados o funcionamento e a regularidade dos serviços prestados em Mato Grosso do Sul pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual.

    Uma equipe composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visita as instituições e verifica a efetividade da atuação funcional dos órgãos. Ao final da correição, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas pelas unidades, para a melhoria da instituição.

    Acompanharam a visita ao governador o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Cezar dos Passos; procurador-geral adjunto de Justiça, Humberto de Matos Brittes; promotor de Justiça e chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites Lacerda; presidente eleito da Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público, promotor Romão Ávila Milhan Junior; e o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima. O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, também participou do encontro.
    ©CHICO RIBEIRO


    Fonte: SECOM
    Por: Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação



    Imprimir