Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/02/2019

    Governo do Estado abre inscrições para empresas de classificação de carcaças do Precoce MS

    O programa estadual, que incentiva à produção de animais de qualidade de carcaça superior, em Mato Grosso do Sul, conta hoje com três empresas credenciadas

    ©Kelly Ventorim
    O Governo do Estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), disponibilizou nesta terça-feira (05.02) o Edital com as novas regras para Credenciamento de Empresas de Classificação e Tipificação de Carcaças Bovinas para o Precoce/MS.

    Poderão participar deste credenciamento pessoas jurídicas inscritas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e no Cadastro de Contribuintes do Estado de Mato Grosso do Sul e que comprovem desenvolver atividade econômica compatível a atividade de classificação e tipificação de carcaças bovinas, devendo apresentar Certificado de acreditação vigente à NBR 17065:2013 emitido pelo INMETRO ao escopo GLOBALGAP, ou a um escopo similar, cujas regras encontram-se especificadas no Edital e, validado mediante análise da Semagro.

    O Edital, com detalhes do Processo de Inscrição para credenciamento, publicado na página 11, do Diário oficial do Estado nº 9.836, ficará em vigor por 24 meses, ou seja, até 5 de fevereiro de 2021.

    Precoce MS

    Atualmente o Precoce/MS conta com três empresas de Classificação e Tipificação de Carcaças Bovinas para atendimento de 14 frigoríficos credenciados para o abate de bovinos dentro do Programa.

    Inscrições

    As inscrições para iniciar o processo de credenciamento deverão ser realizadas pela internet, no endereço: www.precoce.semagro.ms.gov.br



    Por: Kelly Ventorim, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)



    Imprimir