CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    25/02/2019

    CHAPADÃO DO SUL| Curso do Cidade Empreendedora une servidores municipais e população atendida pelos CRAS’s

    ©DIVULGAÇÃO

    “Esse curso motiva a gente a continuar lutando por aquilo que queremos. Ainda mais quando nos colocam aos lados dos servidores municipais. Nos cursos apenas para as baixas rendas, em algumas vezes, parece que ficamos separados a sociedade, e neste tivemos a oportunidade de se juntar a classe e foi muito interessante. Parabenizo a Secretaria de Assistência Social pela iniciativa”, foram essas as palavras ditas pela Vanessa Leite durante a participação do curso Crescendo e Empreendendo, que faz parte do Programa Cidade Empreendedora de Chapadão do Sul. 

    Em uma iniciativa ímpar, a Secretaria de Assistência Social e o SEBRAE realizaram o mesmo curso para os servidores da secretaria e para as pessoas assistidas pelo CRAS e CREAS, assim, durante todas as três manhãs do curso ministrada pela palestrante Sara Cristina Mann, não existiam diferenças, todos estavam lá para se preparem e buscar conhecimento da mesma forma. 

    ©DIVULGAÇÃO
    Vanessa que é atendida pelo CRAS Parque União além de aprovar a ideia, afirmou que após o curso irá procurar a Sala do Empreendedor e abrir uma MEI, para sair da informalidade e abrir a sua própria empresa com os conhecimentos adquiridos. “Eu sei fazer muitos trabalhos manuais como corte e costura e qualquer tipo de prestação de serviço me ajudará ainda mais. Vou correr atrás e quero ter meu próprio negócio, e tenho a certeza que vou conseguir”, finaliza. 
    ©DIVULGAÇÃO
    Para a Secretária de Assistência Social, Maria das Dores, palavras como essas representam tudo o que o Executivo Municipal e a Secretaria buscam para as pessoas que são assistidas pelo CRAS. Para ela, transformar a vida das pessoas, dando a oportunidade e condições de vida melhor, através do seu trabalho é o que realmente a gestão pública deve fazer em prol da sua população na questão social. Maria das Dores agradece também o SEBRAE pela parceria e deixa a Secretaria de portas abertas para mais ações como essas. 

    Na oportunidade, foram 37 pessoas que participaram da palestra, que aconteceu na terça, quarta e quinta-feira, 19, 20 e 21, no Conviver. 

    Cidade Empreendedora

    O programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido pelo Sebrae para atuar junto a prefeituras municipais em oito pontos chave que visam acelerar a economia de cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    Serviço

    Mais informações sobre o programa em Chapadão do Sul poderão ser obtidas na Sala do Empreendedor pelo telefone (67) 3562-1821 ou ainda pelo e-mail: saladoempreendedor@chapadaodosul.ms.gov.br.

    ASSECOM



    Imprimir