CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    16/02/2019

    Bebianno posta que ‘o desleal’ sempre espera ‘o mundo desabar em sua cabeça’

    Uma pessoa leal sempre será leal’, diz Ministro está quase demitido do governo

    ©REPRODUÇÃO
    O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, postou em seu perfil no Instagram neste sábado (16.fev.2019) 1 texto em que diferencia quem é “leal” e “desleal”.

    “Uma pessoa leal sempre será leal. Já o desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar em sua cabeça”, lê-se em parte de 1 texto do escritor Edgard Abbehusen repostado pelo ministro.

    Bebianno está perto de ser o 1º ministro demitido do governo de Jair Bolsonaro. Foi chamado de X-9 e f.d.p. pelo presidente. A demissão já está assinada e pode sair no Diário Oficial de 2ª feira (18.fev).

    Eis o post:

    Bebianno está na berlinda desde que a Folha de S. Paulo publicou reportagem em que explica 1 suposto esquema de candidatas-laranja orquestrado nas eleições de 2018. O hoje ministro era presidente nacional do PSL à época. Ele nega. Disse que conversou 3 vezes com Bolsonaro e que estava tudo bem.

    A situação de 1 dos assessores mais próximos de Jair Bolsonaro na época de campanha começou a se agravar quando o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) tuitou para acusar o ministro de mentir sobre as conversas com o presidente. Divulgou áudio para expor o ministro. Bolsonaro, o pai, retuitou.

    Em entrevista à TV Record na 4ª feira (13.fev), Bolsonaro citou pela 1ª vez a possibilidade de demitir o ministro. “Se [Bebianno] estiver envolvido e responsabilizado, o destino não pode ser outro que não voltar às suas origens”, disse o capitão reformado do Exército.

    VAZAMENTO DE ÁUDIOS

    O principal motivo para a raiva do presidente, no entanto, veio ao saber detalhes de vazamentos de áudios que compartilhou com Bebianno. Bolsonaro decidiu contar a história completa para todos os seus ministros que estavam em Brasília na 6ª feira (15.fev).

    Diante de ministros em silêncio, o presidente relatou ter havido “quebra de confiança”. Ninguém discordou. Era como se todos endossassem, calados, a eventual demissão de Bebianno.

    Nesta 6ª feira, a informação foi divulgada pelos sites O Antagonista e Veja.

    O ato final desta 6ª feira foi uma conversa duríssima entre Bolsonaro e Bebianno. A indicação é de demissão do ministro. Mas há muitos políticos profissionais atuando para tentar evitar esse rompimento.

    Fonte: Poder360



    Imprimir