CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    21/02/2019

    BATAGUASSU| Cras I realiza atualizações cadastrais durante ação do programa Bolsa Família na zona rural

    ©DIVULGAÇÃO
    Famílias da zona rural foram atendidas na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, para realizar a atualização cadastral do Bolsa Família. A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do setor do programa.

    Segundo informações da coordenadora do Cras I, Ariele Jerônimo Garcia, foram feitas 60 atualizações cadastrais, um atendimento referente a concessão de benefício eventual (concessão de cesta básica), cinco orientações prestadas sobre o BPC, 20 orientações a respeito da tarifa social, uma atualização de carteira de idosos e uma orientação quanto ao ID Jovem.

    Os atendimentos, na ocasião, ficaram concentrados no ESF Rural do Assentamento Aldeia II, no período da manhã; e na Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição”, no Assentamento Santa Clara, no período da tarde.

    Atualmente cerca de 4 mil beneficiários fazem parte do Cadastro Único em Bataguassu. Do total, em torno de 2 mil fazem parte do Programa Bolsa Família.

    REUNIÃO

    A coordenadora reforça aos beneficiários do Programa Bolsa Família sobre a reunião geral que será desenvolvida nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 19 horas (horário de Brasília), no Centro de Eventos “João Leme”.

    O cronograma da atividade prevê tratar de assuntos gerais do programa (atualização cadastral, organização de reuniões mensais) além da palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência que será ministrada pelo psicólogo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Reginaldo Hernandes.




    Por: Bianca Lima



    Imprimir