CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/02/2019

    BATAGUASSU| Aprovados em Concurso Público da Prefeitura assumem cargos

    ©DIVULGAÇÃO
    Os candidatos aprovados em concursos públicos realizados pela Prefeitura de Bataguassu nos anos de 2015 e 2018 prosseguem sendo convocados, conforme a necessidade, para atuar na administração municipal.

    Ontem, dia 4 de fevereiro, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) deu posse a 10 Auxiliares do Desenvolvimento Infantil (ADIs) / Monitores de Ônibus que passarão a atuar em creches e demais unidades escolares.

    Durante o ato desenvolvido no gabinete municipal, a secretária de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, que esteve presente, parabenizou os candidatos aprovados pela conquista e destacou que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) estará oferecendo apoio aos profissionais durante o início da jornada de trabalho.

    “Trabalhamos de acordo com a Base Nacional Curricular, estimulando as crianças desde o maternal. Desde já peço que vocês sejam comprometidos com o trabalho e tenham amor pelas crianças com que irão trabalhar e que possam construir uma carreira sólida na Prefeitura”, disse ela.
    ©DIVULGAÇÃO
    Caravina frisou que sua administração municipal já promoveu dois concursos públicos em sete anos de gestão e que o objetivo é dar oportunidade aos jovens que estão ingressando ao mercado de trabalho e que buscam pelo primeiro emprego. “Em Prefeituras, sempre existe o estigma dos cargos oferecidos para parceiros políticos. Por outro lado, nossa administração de forma legalista cumpriu com o que determinava a lei e realizou os concursos, que já beneficiaram mais de 300 pessoas (só no concurso de 2015)”, disse o prefeito.

    O gestor destacou atualmente que a questão de estabilidade tem potencializado a procura por concursos públicos e também desejou boa sorte aos novos profissionais.

    Conforme balanço do setor do Departamento Pessoal, entre os meses de janeiro e início de fevereiro, assumiram o concurso duas merendeiras, um técnico em prótese dentária, um motorista e um vigia (entre concurso de 2015 e 2018).

    Dois Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs) e dois Operadores de Máquinas do concurso realizado no ano passado também já foram chamados e estão exercendo suas funções.

    Na mesma data, uma médica também tomou posse do concurso e foi recepcionada pelo prefeito Caravina e pela secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso. 

    SERVIÇO

    As convocações de servidores concursados é feita mediante publicação em Diário Oficial que deve ser acompanhada pelo site http://www.assomasul.org.br/, na aba Diário Oficial. 

    ASSECOM


    Imprimir