CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/01/2019

    Último dia de Showtec tem painel sobre relação da tecnologia com o campo

    Programação segue durante todo o dia, até às 18h 

    ©DIVULGAÇÃO
    Com produtos, serviços e tecnologias para o trabalho realizado no meio rural, o Showtec 2019 chega nesta sexta-feira (18) ao seu último dia. Com mais de 100 expositores, a feira traz ao visitante mostras de ferramentas para o campo, maquinários agrícolas de última geração e exposições de novos produtos. Dando continuidade à programação do evento, haverá o painel “O futuro do Agro: Como pessoas e tecnologias irão coexistir e se relacionar com o campo”. 

    O painel começa às 8h, com a palestra “Drones no Agro: como eles irão mudar o jeito de gerir as empresas rurais”, ministrada pelo CEO da Bembras Agro, Johann Coelho. Em seguida, às 8h40, o vice-presidente da Fundação MS, Artur Falcette, falará sobre papel do gestor nos negócios rurais. Já às 9h, o consultor Francisco Vila abordará o tema: “Sucessão familiar e conflito geracional: quais empresas superarão esse desafio?”

    Durante a tarde, será realizado o Living Lab Agtech Day, às 13h, no auditório do Showtec. O objetivo é levar a qualquer lugar do MS, a experiência de como a tecnologia e a inovação podem alavancar melhorias e novos negócios. Serão abordados o conceito e estruturação de startups, inovação e estratégia, voltadas aos produtores, empresários ou futuros empreendedores. 

    Já na Vitrine Hortifrúti, a programação começa às 9h, com palestra sobre tecnologia de sementes. Às 9h30, o visitante poderá tirar dúvidas sobre a importância da utilização de insumos de qualidade. E às 10h, o Senar/MS mostra técnicas acessíveis de manejo de irrigação para pequenas propriedades. 

    Guia prático para altas produtividades 

    Quem visitar o Showtec nesta sexta-feira, pode aproveitar, ainda, para conhecer o Guia prático para altas produtividades, produzido pela Fundação MS. Ao longo da safra, os pesquisadores da Fundação MS prepararam as estações, para levar orientações sobre o que os produtores devem fazer para buscar um rendimento de grãos mais adequado ou, ainda, obter sucesso em eventual situação de estresse hídrico, por exemplo. Um dos temas abordados será o sistema radicular de culturas em solos com ou sem compactação, para elucidar de forma culturas de cobertura, como milheto e guandu, soja e milho consorciado com braquiária, entre outras, se desenvolvem em um solo compactado ou não. 

    O Showtec ficará aberto ao público durante todo o dia, até às 18h. 

    Sobre o Showtec

    O Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável.

    O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp),Embrapa, Safras e Mercado, Rede ILPF, Agrisus, BioSul e Camiseta feita de pet. Como mídia oficial, conta com o Canal do Boi. 


    ASSECOM



    Imprimir