CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/01/2019

    Fux explica decisão sobre caso Flávio Bolsonaro

    Fux diz que, se não tomasse decisão sobre pedido de Flávio Bolsonaro, provas poderiam ser anuladas

    Vice-presidente do STF, o ministro Luiz Fux está no comando do plantão do Judiciário na última quinzena de janeiro ©Nelson Jr./SCO/STF
    Responsável pelo plantão do Judiciário, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou ao blog nesta quinta-feira (17) que suspendeu a apuração sobre movimentação financeira do ex-motorista Fabrício Queiroz porque, segundo ele, as provas coletadas na primeira instância envolvendo o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) poderiam ser anuladas na investigação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) por violação da prerrogativa de foro privilegiado.

    Fux ressaltou ao blog que não suspendeu o caso, apenas o enviou ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do processo.

    "Não suspendi o caso. Enviei para o relator. Se eu não o fizesse, a investigação toda poderia ser prejudicada. Todo mundo sabe que não tenho hábito de suspender investigação", declarou Fux ao blog.

    O ministro do Supremo destacou ainda que levou em conta dois fatores para tomar a decisão:

    Provas coletadas no caso que cita Flávio Bolsonaro deveriam ter sido encaminhadas pelo Tribunal de Justiça. Conforme o magistrado, isso não ocorreu.

    Se Marco Aurélio Mello acolher a reclamação do senador eleito, "todos os atos na sindicância serão considerados nulos".

    "A investigação não foi anulada. A paralisação por poucos dias, quem vai decidir sobre isso é o ministro Marco Aurélio”, completou Fux.

    Fonte: G1
    Por: Andréia Sadi



    Imprimir