CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/12/2018

    TRÊS LAGOAS| Feirantes participam de palestra sobre manejo e armazenamento de alimentos

    Vigilância Sanitária atenderá a todas as vertentes de vendas da Feira Livre

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), estão realizando palestras com os membros da Associação dos Feirantes de Três Lagoas – Feiratrês.

    Os primeiros a receberem a palestra foram os comerciantes de carne e peixe. A palestra foi ministrada pelo coordenador municipal de Vigilância Sanitária, médico veterinário, Christovam Tabox Bazan, da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, e Jamerson Andrigo Solano, nutricionista fiscal da Vigilância Sanitária.

    A palestra teve como tema “Orientações de boas práticas de manipulação de produtos cárneos”. Nessa temática, os feirantes receberam informações e orientações sobre os principais procedimentos que devem ser adotados por eles no armazenamento, transporte, manipulação, preparo, exposição e venda e também na higiene pessoal.

    Além dos vendedores de carne, peixe e frango, os outros produtores também receberão palestras para que todos se encaixem nas normas da Vigilância Sanitária, que busca sempre a preservação da saúde pública e a qualidade dos produtos em locais de vendas de alimentos.

    ASSECOM



    Imprimir