CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/12/2018

    TRÊS LAGOAS| Assistência entrega à Saúde equipamentos para auxiliar atendimentos do Bolsa Família

    São balanças, réguas antropométricas e um computador completo para acompanhamento e avaliação da saúde das crianças

    ©DIVULGAÇÃO
    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas entregou oficialmente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) materiais para uso específico nas Unidades de Atenção Básica de Saúde.

    A entrega aconteceu nas dependências da sede da Assistência Social, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, Circular da Lagoa Maior, no início da tarde de quinta-feira (13), na presença da secretária Vera Helena Arsioli Pinho (SMAS) e da secretária Angelina Zuque (SMS).

    Como consta no termo de entrega e de recebimento desses equipamentos, trata-se de 200 balanças, 40 réguas antropométricas e um computador completo, adquiridos com recursos do investimento do Índice de Gestão Descentralizada do Programa Bolsa Família (IGD/PBF).

    Todos esses equipamentos, a serem usados nas Unidades Básicas de Saúde, têm a finalidade de atendimento das condicionalidades e gestão do Programa Bolsa Família (PBF), no município de Três Lagoas, no que se refere à avaliação e acompanhamento da saúde das crianças, filhos das famílias beneficiárias do Programa.
    ©DIVULGAÇÃO
    A formalização da entrega destes equipamentos é também resultado de planejamento anual, em que representantes da Assistência Social, Educação e Saúde do município de Três Lagoas “planejam ações conjuntas e identificam quais as necessidades para a melhoria da gestão do PBF”, como explicou a secretária Vera Helena.

    O Bolsa Família, por ser um programa inter setorial, exige o cumprimento das condicionalidades nas áreas da Assistência Social, Educação e também na Saúde, porque, além de contribuir para o combate à pobreza e à desigualdade social, é um programa que promove a garantia de direitos.

    Esta exigência no Programa Bolsa Família tem o objetivo de reforçar o direito do acesso à Educação, à Saúde e à Assistência Social.

    “Estes equipamentos são importantes para o acompanhamento e avaliação da saúde das nossas crianças e de suas respectivas mães e são bem vindos para melhorarmos sempre mais a qualidade do atendimento nas nossas unidades de Saúde”, ressaltou Angelina Zuque, ao agradecer esta importante ação da SMAS. 



    ASSECOM


    Imprimir