CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/12/2018

    Operação de fim de ano será lançada hoje em Campo Grande

    Ações vão contemplar a Capital e municípios do interior do Estado a partir de hoje até 4 de janeiro de 2019

    Regiões próximas ao centro e shoppings terão reforço na segurança ©Edemir Rodrigues
    A Operação Boas Festas, de segurança e policiamento no fim de ano em Campo Grande e também em municípios do interior de Mato Grosso do Sul, será lançada hoje às 9h na Praça do Rádio, na Capital. O reforço no policiamento no período, entre Natal e Ano Novo, terá foco na prevenção e redução de índices criminais.

    A ação ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do 13º salário e festividades natalinas e é realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A previsão é de que 1 mil policiais atuem na ação, porém a forma de trabalho só será divulgada hoje.

    Em Campo Grande, dentre os locais contemplados com a operação Boas Festas está a região central e as principais vias da cidade como as ruas Euclides da Cunha e Bom Pastor e as avenidas Mato Grosso, Júlio de Castilhos, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz e Marquês de Pombal, que contarão com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de motos, viaturas quatro rodas e policiamento montado.

    Também haverá policiamento reforçado nas regiões de todos os shoppings da Capital, Camelódromo e Mercadão Municipal.

    Comandante-Geral da PM, coronel Waldir Acosta, afirmou que é importante intensificar o policiamento, porque além do movimento ser maior por conta das festas de fim de ano, há maior movimentação financeira. “Nesse período com o pagamento do décimo terceiro salário há mais dinheiro circulando, por isso, todos os anos, a Polícia Militar intensifica o policiamento, especialmente nas áreas comerciais para garantir a segurança do cidadão sul-mato-grossense”, afirmou.

    Os locais escolhidos foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. O reforço no policiamento começa hoje e segue até o dia 4 de janeiro de 2019.

    O lançamento terá a participação do governador Reinaldo Azambuja, dos comandantes da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e do secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

    Fonte: CE
    Por: NATALIA YAHN


    Imprimir