CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/12/2018

    Operação cumpre 37 mandados em MS e no RJ contra o tráfico de armas

    Desdobramentos de investigação de mais um ano da Polícia Civil carioca conta com apoio do Garras e da PRF, para o cumprimento dos mandados

    Nesta manhã, equipes do Garras e PRF seguiram para um endereço no Parque do Lageado ©Direto das Ruas
    A Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) da Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza na manhã desta segunda-feira (3) operação contra quadrilha responsável pelo tráfico de armas e munições de Mato Grosso do Sul para a cidade carioca.

    A ação conta com apoio do Garras (Delegacia de Repressão de Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) para o cumprimentos dos 37 mandados, sendo 17 de prisão e 20 de busca e apreensão.

    Nesta manhã, equipes da PRF e Garras seguiram para um endereço no Bairro Parque do Lageado, mas o alvo não foi localizado. A ação é um desdobramento de uma investigação sigilosa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que durou mais de um ano, sobre inúmeras apreensões de armas e munições realizadas em conjunto pela PRF e Desarme.

    O inquérito policial conduzido pela especializada carioca identificou e indiciou cerca de 20 pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação e foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro nos últimos meses.

    As investigações da Desarme conseguiu vincular ao grupo criminoso grandes apreensões de armas e munições ocorridas em Itaguaí, Seropédica e Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, e ainda trabalha para reunir elementos que apontem para outros crimes que podem ter sido praticados pela organização criminosa.

    São empregados na operação 100 agentes da Polícia Civil e 50 PRFs no Estado do Rio de Janeiro, além de 30 Policiais Civis e 30 PRFs no Mato Grosso do Sul, os quais tem o objetivo de cumprir 17 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão.

    A operação integrada com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também conta com o apoio de Departamento Geral de Polícia Especializada do Rio de Janeiro, da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e do Garras de MS. Equipes da Corregedoria da Polícia Militar também participam da ação.

    A quadrilha investigada por tráfico de armas e munições tem integrantes no RJ e MS.

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim e Viviane Oliveira


    Imprimir