CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/12/2018

    Núcleo de Operações e Controle da Sanesul monitora abastecimento de água em tempo real

    Governador Reinaldo Azambuja e a diretoria da Sanesul inauguraram na sexta-feira (14) o Núcleo de Operações e Controle da Sanesul

    Núcleo de Operações e Controle da Sanesul ©DIVULGAÇÃO
    A Sanesul está utilizando tecnologia avançada para monitorar em tempo real os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju e do distrito de Vista Alegre. 

    A Empresa conta agora com o Núcleo de Operações e Controle, instalado na sede da Sanesul, em Campo Grande. Por meio de telemetria (sistema tecnológico de monitoramento), a Sanesul consegue acompanhar em tempo real todo o sistema de abastecimento de água nos referidos municípios.

    Em painéis instalados, é possível visualizar em tempo real o abastecimento de água das cidades em detalhes, tais como os índices de produção dos poços, bem como a quantidade de água disponível em cada reservatório da Sanesul. 

    “Com essas informações, uma equipe de técnicos verifica simultaneamente a distribuição de água e, caso ocorra alguma falha, consegue identificar de forma rápida o problema e iniciar os reparos necessários em conjunto com as unidades locais”, explica o diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza.

    Ainda de acordo com o diretor, a Sanesul está elaborando projetos para que outros municípios operados pela estatal também sejam monitorados em tempo real pelo Núcleo de Operações e Controle.

    Para o diretor de Administração e Finanças, André Soukef, o Núcleo da Sanesul tem um papel estratégico.

    “Entendemos que a tecnologia empregada nos nossos processos será o diferencial entre as boas empresas que se destacam no nosso e em outros setores, nos auxiliando a tomar decisões mais rápidas e precisas e que gerem economia nos custos e despesas. Será utilizada para nos manter entre as melhores companhias de saneamento do país”, disse. 

    O diretor-presidente da Empresa, Luiz Rocha, ressaltou que esse investimento é fundamental para garantir o abastecimento de água com qualidade nos municípios atendidos pela Sanesul. 

    A inauguração do Núcleo de Operações e Controle da Sanesul foi realizada na última sexta-feira (14). Além do governador Reinaldo Azambuja e do diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, também estiveram presentes demais diretores e funcionários da estatal, deputados estaduais e demais autoridades. 
    Inauguração ocorreu na sexta-feira (14.12.2018) ©DIVULGAÇÃO

    ASSECOM



    Imprimir