CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/12/2018

    Explosão em apartamento causa incêndio e deixa 14 feridos

    Fogo começou após explosão em um dos apartamentos na manhã desta quarta-feira (26). Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospital.

    Explosão ocorreu em prédio de Farroupilha ©G1 RS 
    Uma explosão atingiu um prédio que fica no Centro de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26). Paredes de dois andares desabaram e pelo menos 14 pessoas ficaram feridas.

    Bombeiros isolaram o local, pois há risco da explosão ter danificado a estrutura. Eles acreditam que um vazamento de gás possa ter sido o causador do acidente.

    A proprietária do apartamento onde ocorreu a explosão, que tem 68 anos, estava sozinha em casa. Ela sofreu queimaduras e vai precisar ser transferida para uma unidade de atendimento especial. Ela relatou à filha que o acidente ocorreu quando ela acendeu a luz.

    Os demais feridos foram atingidas por escombros, inclusive pedestres que estavam na calçada em frente ao prédio, e encaminhados ao Hospital São Carlos, em Farroupilha. O hospital também recebeu idosos abalados que precisaram de atendimento médico.

    O prédio, onde moram 16 famílias, fica na Avenida Independência. O térreo é ocupado por salas comerciais. Um carro que estava estacionado ao lado do prédio foi atingido por escombros e ficou completamente destruído.

    "Eu estava saindo do prédio no momento da explosão. Teve um estouro muito forte, um estrondo e quando eu saí da garagem, aí eu vi que estava pegando fogo em todo o prédio e tinha caído", afirma o empresário Fabiano Ulian.

    Além dos bombeiros de Farroupilha, o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul também foi acionado para dar apoio no local.
    Fogo atingiu apartamentos de prédio no Centro de Farroupilha — Foto: Claudia Soares/Arquivo Pessoal

    Por G1 RS




    Imprimir