CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/12/2018

    Confira 3 motivos para fazer o curso técnico em segurança do trabalho do Senai em Nova Andradina

    ©DIVULGAÇÃO
    Com a obrigatoriedade do eSocial, ferramenta desenvolvida pelo Governo Federal para unificar o envio de informações trabalhistas aos órgãos reguladores, entre elas os dados relativos à saúde e segurança dos trabalhadores, o técnico em segurança do trabalho deve passar a ganhar relevância nas empresas. Atento a esse nicho de mercado, o Senai de Nova Andradina está com matrículas abertas para 30 vagas para o curso técnico em segurança do trabalho na modalidade EaD (Educação a Distância) e elencou três motivos para não perder essa oportunidade.

    Confira:

    1 – Amplo campo de atuação

    O técnico em segurança do trabalho pode atuar tanto em empresas públicas e privadas de portes pequenos quanto em multinacionais e em qualquer setor da economia, ou seja, esse profissional pode atuar em indústrias, agroindústrias, indústria da construção, metalúrgicas, mineradoras, instituições de ensino, consultórios, supermercados, farmácias, escritórios, hospitais, condomínios e outros. 

    2 – Atividades dinâmicas

    O técnico em segurança do trabalho atua na prevenção de acidentes que possam ocorrer no âmbito do trabalho, investigando, analisando e recomendando práticas para prevenção e controle de acidentes e doenças ocupacionais. Também supervisiona os trabalhos, participa da criação de procedimentos e programas de prevenção de acidentes, ministra palestras, orienta quanto ao uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, entre outros treinamentos relacionados à segurança no ambiente de trabalho.

    3 – Lida diretamente ao bem-estar do profissional

    Sendo um profissional que se qualifica para atuar nos cuidados com a saúde dos trabalhadores e na prevenção de acidentes dentro das empresas, ele busca minimizar os riscos de acidentes no ambiente corporativo, contribuindo para o bem-estar dos colaboradores da empresa.

    Matrículas

    Os interessados devem fazer as matrículas na secretaria do Senai, localizada na Avenida Ivinhema, 2.042, até o dia 8 de fevereiro de 2019 e as aulas terão início no dia 14 de fevereiro 2019, sendo que a educação profissional técnica de nível médio é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio, que devem comprovar a escolaridade ou vínculo com instituição de ensino.

    No ato da matricula, é necessário apresentar uma foto 3x4 recente, original e cópia da carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dentro do período de validade, ou Carteira Profissional, CPF ou Declaração da Receita Federal, título de eleitor quando maior de 18 anos, histórico escolar do Ensino Médio ou documento que comprove estar cursando a etapa tida como requisito para ingresso, comprovante de residência atualizado (caso não esteja no nome do candidato ou dos pais, o titular do documento deve emitir uma auto declaração), certificado de reservista, certificado de alistamento militar ou certificado de dispensa de incorporação (caso seja do sexo masculino e maior de 18 anos).

    Somente terá a matrícula confirmada no curso pretendido o candidato que tiver concluído ou comprovar estar regularmente matriculado no Ensino Médio e realizar o pagamento da primeira mensalidade do curso no período de três dias úteis posterior a data de matrícula. O pagamento da mensalidade poderá ser efetuado no setor financeiro das unidades operacionais do Senai por meio de cartão de crédito ou débito ou em instituição bancária por meio de boleto bancário.

    Serviço 

    Mais informações pelo telefone 0800-7070-745

    ASSECOM



    Imprimir