CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/12/2018

    Centro Internacional de Negócios oferece curso sobre Declaração Única de Exportação

    ©DIVULGAÇÃO
    O CIN (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) do IEL realiza, no próximo sábado (08/11), das 9 às 12 horas, na sala de informática da Faculdade do Senai de Campo Grande, o curso sobre a DU-E (Declaração Única de Exportação) e sua aplicação na prática. Empresários, profissionais de comércio e exterior, despachantes, contadores e demais interessados estão aptos a participar e podem se inscreve pelo telefone (67) 3389-9254 ou pelo e-mail cin@fiems.com.br.

    O objetivo é atualizar profissionais sobre as novas regras de exportação (IN RFB 1702/2017) em vigor. Em oito horas, o curso será dividido em cinco módulos, sendo programa o Portal Único de Comércio Exterior, Fluxo do Novo Processo de Exportação, Base Legal e simulação de preenchimento de DU-E na versão web.

    O curso será ministrado pelo consultor André Cavalcante, que tem 13 anos de experiência em Comércio Exterior, Logística e Suprimentos, além de negociações e desenvolvimento de parcerias com prestadores de serviços logísticos e na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, na câmara de Comércio Exterior e Anvisa.
    ©DIVULGAÇÃO
    A DU-E foi criada em março de 2017 para simplificar o controle administrativo do envio de mercadorias ao exterior e a declaração é feita de forma eletrônica pelo portal único de comércio exterior. Ela serve de base para a DDE (Declaração de Despacho de Exportação) e, por isso, deve constar todos os produtos que compõem a remessa de exportação.

    Para desburocratizar os processos de importação e exportação de mercadorias, o Governo Federal criou o Portal Único de Comércio Exterior, que deu vida à DU-E. A estimativa inicial era de que o tempo de despacho caísse de 13 para oito dias com a nova declaração.

    Serviço 

    A Faculdade do Senai de Campo Grande fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí.


    ASSECOM


    Imprimir