CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/12/2018

    BATAGUASSU| Sede própria do Centro de Reabilitação Física Municipal é inaugurada

    ©DIVULGAÇÃO
    A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 9 horas (horário Brasília), a sede própria do Centro de Reabilitação Física Municipal, que atende pacientes com necessidades de fisioterapia.

    A atividade fez parte da programação alusiva ao aniversário de 65 anos de Bataguassu.
    ©DIVULGAÇÃO
    Durante a solenidade, a titular da pasta, Maria Angélica Benetasso agradeceu a presença de todos e destacou que a inauguração da sede própria é mais um sonho realizado pela administração municipal.

    Maria Angélica lembrou que os serviços de fisioterapia eram ofertados no início da atual administração no Centro de Especialidades Médicas e que houve a necessidade de ampliação dos atendimentos. “Alugamos um espaço maior para melhor atender os pacientes e consigamos através da parceria com a Vara do Trabalho novos equipamentos para implementar esses atendimentos”, comentou.

    A secretária salientou ainda que a partir da entrega de uma gaiola de habilidades que possibilitará o trabalho com pacientes que possuem sequelas neurológicas – equipamento este disponibilizado ao setor na data- o município passa a ser um dos únicos da região que oferecerá atendimento especializado na área de fisioterapia através do Sistema Único de Saúde.

    Representando o Poder Legislativo, o vereador Dennis Thomazini (PTB) parabenizou o Executivo Municipal pelo exemplo de dinheiro público bem aplicado, com objetivo de sempre oferecer um serviço de qualidade.

    Em seu pronunciamento, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) destacou que a conquista da sede própria é mais do que apenas um prédio, é a garantia do oferecimento de um serviço de qualidade voltado à população. “Saímos de um prédio deficitário para um espaço totalmente climatizado, que vai garantir a oferta de um serviço melhor tanto para a população quanto para os profissionais que atuam no setor”, disse ele.
    ©DIVULGAÇÃO
    Caravina reforçou que com mais uma sede própria, o município vem cumprindo com a proposta de “aluguel zero”. “Teremos em breve a construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que será aqui ao lado. Temos outras obras em andamento que serão entregues nos próximos anos. O objetivo é ter 100% dos prédios públicos em sedes próprias ao final do mandato, em 2020”, concluiu.

    CENTRO

    Com área construída de 323,72 metros quadrados, o Centro de Reabilitação Física Municipal fica localizado na rua Bertoldo Borges em frente a praça Helena Vitiritti, no bairro Residencial Modelo e possui duas salas de tratamento, sala administrativa, consultório, recepção, banheiros para público e servidores com acessibilidade; copa e almoxarifado.

    O investimento é de R$ 459.830,53 mil.

    Cinco profissionais na área de Fisioterapia atuam no local e atendem em média 350 pacientes semanalmente com patologias ocupacionais.




    ASSECOM



    Imprimir