Vista aérea da cidade de Bataguassu - MS ©DIVULGAÇÃO |
De acordo com o secretário municipal de Administração e Fazenda, José Carlos Zanardo, o projeto aprovado não apresenta reajuste no valor do imposto cobrado e nem mesmo no valor venal dos imóveis, apenas tem correção da inflação do período de janeiro a dezembro deste ano, que tem expectativa de ser de em torno de 3%.
O titular da pasta observa ainda que será mantido o valor de desconto de 50% para pagamento em cota única, sendo esse um dos maiores índices de desconto aplicado entre os municípios do Estado para pagamento no dia 11 de março de 2019.
O contribuinte também poderá parcelar o tributo em até seis vezes com desconto de 20%, com a primeira parcela a ser paga no dia 11 de março e as demais parcelas creditadas todo dia 10 subsequente.
Zanardo lembra o contribuinte que o IPTU pago em dia é revertido em benefícios para o município. “Muitos dos investimentos que temos realizado em Bataguassu é fruto do IPTU. É importante que os munícipes paguem o tributo em dia para contribuir com o desenvolvimento do município”, salienta.
ASSECOM