CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/12/2018

    BATAGUASSU| Prefeitura abre programação de aniversário com exposição sobre fundador do município


    A Prefeitura de Bataguassu inicia nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, a programação alusiva aos 65 anos de emancipação política e administrativa do município. A primeira ação desenvolvida será a abertura da exposição “Endereço Bata Zlín” – 120 anos de Jan Antonin Bata, marcada para às 19h30 (horário de Brasília), no Centro de Eventos João Leme, com entrada gratuita. 

    De acordo com a chefe do Núcleo Municipal de Cultura, professora Regina Maria Freire Oliveira, a exposição conta com 12 painéis que retratam a vida e obra de Jan Antonin Bata. Haverá ainda a exibição do documentário da Televisão Tcheca “Passos Tchecos”.

    Após a abertura, a exposição ficará aberta para visitação dos dias 4 a 6 de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas (horário Brasília). 

    A iniciativa é do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, Consulado Honorário em Batayporã e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Centro Cultural.

    DEMAIS AÇÕES

    Além da exposição, uma série de outros eventos organizados pela Prefeitura, através de mobilização das Secretarias Municipais de Administração e Fazenda; Educação e Cultura; Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente; Saúde, Assistência Social e Esportes e Lazer serão desenvolvidos até o dia 11 de dezembro.

    Entre as atrações está a realização do show de aniversário com a dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex no dia 10 de dezembro, a partir das 23h30 (horário de Brasília), no Parque da Juventude “Fernando Barbosa da Silva”, com entrada gratuita.

    Antes, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, será realizado o “Festival Food Truck”, também no Parque da Juventude, com a oferta de opções gastronômicas e de bebidas. A abertura dos portões está marcada para às 20h30 (horário de Brasília), também com acesso gratuito a população.

    Outros shows musicais também farão parte da programação cultural. No dia 8, sábado, a animação da noite ficará com a dobradinha dos cantores Renatinho da Bahia, ex-vocalista da banda É o Tchan; e Gil, ex-vocalista da Banda Beijo, a partir das 23h30 (horário de Brasília). No domingo, por sua vez, a animação da noite ficará com a dupla de Bodoquena Alex e Yvan, a partir das 21h30 (horário Brasília).

    Para segurança do público presente, a administração municipal informa que não será permitida a entrada de bebidas no recinto da festa. “Gostaria de convidar toda nossa comunidade para prestigiar a programação e participar conosco das atividades em comemoração aos 65 anos do nosso município”, destaca o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, presidente da Assomasul.

    Confira a programação completa



    ASSECOM


    Imprimir