CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    20/11/2018

    Senai de Corumbá oferece especialização técnica em segurança do trabalho para a construção civil

    ©DIVULGAÇÃO
    Campeã entre os segmentos da indústria com maior número de acidentes de trabalho, a construção civil, de acordo com levantamento realizado pela Previdência Social e pelo Ministério do Trabalho entre os anos de 2012 a 2016, registrou 700 mil acidentes anualmente no Brasil. Preocupado com esses números e atento à demanda da indústria da região, o Senai de Corumbá está com matrículas abertas para o curso de especialização técnica em segurança do trabalho na construção civil.

    Segundo o gerente do Senai de Corumbá, Marcelo Zinsly, o segmento da construção civil tem apresentado muitos acidentes de trabalho no município e, por isso, a necessidade de colocar no mercado profissionais cada vez mais qualificados. “O Senai já oferece o curso técnico em segurança do trabalho, mas decidimos também passar a oferecer a partir de dezembro essa especialização para aqueles alunos que já se formaram no curso técnico, mas desejam um aperfeiçoamento”, explicou.

    Ele ainda informou que as aulas terão início em 4 de dezembro e as matrículas podem ser realizadas até o dia 30 de novembro. Para se matricular, o interessado deve comparecer na secretaria do Senai de Corumbá com foto 3x4, carteira de identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF, título de eleitor, histórico escolar, certificado de conclusão do curso técnico em segurança do trabalho, comprovante de residência e certidão de alistamento militar. 

    Com uma carga-horária de 300 horas-aulas, o curso abordará disciplinas como planejamento de obras, análise de riscos nos processos construtivos, gestão de programas de saúde e segurança ocupacional e outros. O especialista em segurança do trabalho na construção civil, atua em indústrias da construção, reconhecendo e analisando os fatores de higiene ocupacional e avaliando os riscos potenciais nos canteiros e frentes de trabalho.

    Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745.

    ASSECOM


    Imprimir