Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    12/11/2018

    Sebrae realiza ações gratuitas de mercado e finanças em nove cidades de MS

    Consultorias, palestras e Dia do Crédito integram agenda de eventos em municípios que aderiram ao programa Cidade Empreendedora


    Neste mês, o Sebrae/MS e as prefeituras municipais oferecem em Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Figueirão, Alcinópolis, Chapadão do Sul, Maracaju, Jardim e Bodoquena palestras sobre negócios e consultorias na área de gestão financeira. As ações são gratuitas e fazem parte da 2° Semana Nacional de Crédito e da Semana Global de Empreendedorismo.

    As consultorias são compostas por 4 horas em que um consultor visita o empreendimento e realiza uma análise das finanças, fluxo de caixa, saúde financeira e capacidade de pagamento da empresa. Os interessados devem fazer as solicitações diretamente na Sala do Empreendedor do município, de acordo com o cronograma.

    Já a palestra “Como Identificar Oportunidades de Negócios” ensina a reconhecer as dores e necessidades dos clientes e avaliar a concorrência local, fazendo uma análise breve de como o empreendedor pode utilizar esses conceitos para identificar oportunidades no município.

    Após a palestra, os empresários poderão participar ainda do Dia do Crédito, evento que mostra dicas para adquirir financiamentos, investir o dinheiro e alavancar o próprio empreendimento. 

    Para se inscrever e conferir a programação completa com horários, locais e outras informações, basta acessar o Portal do Sebrae.

    Cidade Empreendedora

    Este conjunto de soluções acontece nos municípios que aderiram ao Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto com prefeituras municipais para identificar e atuar com foco em eixos estratégicos da economia para o crescimento.

    O programa está dividido em oito pontos-chave que visam acelerar o desenvolvimento dos municípios: Mapear oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

    Serviço

    Os interessados em conhecer mais sobre a metodologia do Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul devem entrar em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800 ou ainda pelo site www.sebraecidadeempreendedora.com.br.

    ASSECOM


    Imprimir