Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    17/11/2018

    Sábado começa nublado e previsão é de tarde chuvosa em MS

    Isso ocorre devido a uma frente fria que avança pelo Atlântico permanece oscilando pelo sul do Estado, prevê Inmet

    Mesmo com as pancadas de chuva, o dia permanece abafado e as temperaturas ultrapassam a casa dos 30°C ©REPRODUÇÃO
    Para quem emendou o feriadão da Proclamação da República hoje, sábado (17), será o dia perfeito, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A expectativa é de dia nublado e chuva no período da tarde em todas as grandes regiões de Mato Grosso do Sul. 

    A previsão é de que as temperaturas máximas e sensação térmica caem, principalmente nas áreas de divisa com o Paraguai. Porém, mesmo com as pancadas de chuva, o dia permanece abafado e as temperaturas ultrapassam a casa dos 30°C.

    Em Campo Grande, a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas, temperatura máxima de 32ºC. O mesmo acontece em Dourados e Ponta Porã. Em Três Lagoas e Paranaíba as máximas atingem os 33ºC, conforme o Instituto. Já em Corumbá, região Pantaneira, 35°C. A previsão aponta chuva no período da tarde e todas essas regiões.

    Dias quentes 

    Na última quarta-feira (14), segundo o meteorologista Natalio Abrahão Sonora atingiu 37ºC com sensação térmica de 41ºC. As altas temperaturas contribuíram para que uma forte pancada de chuva atingisse o município. Entretanto, o fenômeno não foi captado pelos pluviômetros.

    No domingo (18) novas instabilidades aumentam o risco de tempestades severas no MS, começando a partir do sudoeste do Estado.

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim



    Imprimir