CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/11/2018

    Maternidade Cândido Mariano realiza II Caminhada pela Prematuridade em Campo Grande

    Caminhada pela prematuridade reúne 30 pessoas na Praça Belmar Fidalgo

    ©DIVULGAÇÃO 
    A “II Caminhada pela Prematuridade” reuniu, de acordo com a organização do evento, cerca de 30 pessoas no praça Belmar Fidalgo, em Campo Grande - MS, na manhã deste sábado, 17 de novembro. A ação faz parte da III Semana da Prematuridade - Novembro Roxo 2018, da Maternidade Cândido Mariano e teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a população no Dia Mundial da Prematuridade.

    A concentração, que também serviu para arrecadar fraldas tamanho RN e prematuro, começou em frente a praça e contou com a participação de mães e pais de bebês internados nas Unidades Neonatais (UTI - UCIN e Unidade Canguru) da Maternidade Cândido Mariano, além de pais cujos bebês já receberam alta do hospital e hoje vivem suas vidas normalmente. Todos vestiram alguma peça de roupa na cor roxa para lembrar o Novembro Roxo.
    ©DIVULGAÇÃO 
    De acordo com a organizadora do evento, Jackeline Medeiros, ações como a “II Caminhada pela Prematuridade” servem também como forma de alerta. “Para evitar partos prematuros é importante a gestante fazer um bom acompanhamento pré natal, estar consciente que precisa de uma boa atenção a sua saúde e a do bebê, manter uma alimentação saudável, evitar bebidas alcoólicas e drogas”, explica Jackeline.

    “Manter a vida normal, mas com cuidados que toda gestante deve ter. No entanto, se acontecer um nascimento prematuro, torna-se fundamental que a mãe e o pai se unam com a equipe médica e multiprofissional para ajudarmos o bebê da melhor maneira”, complementa a organizadora que também é psicóloga da Maternidade Cândido Mariano.

    Maternidade Cândido Mariano

    A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, é referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Há 80 anos, faz parte do momento mais importante na vida dos sul-mato-grossenses, que é o nascimento. Sua meta é o cuidado com excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o bem-estar de todos que procuram a instituição. Maternidade Cândido Mariano. Aqui nasce o futuro.




    ASSECOM


    Imprimir