CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    14/11/2018

    IEL promove 1° Benchmarking para empresários integrantes do PQF

    ©DIVULGAÇÃO 
    Empresários integrantes do PQF Avançado (Programa de Qualificação de Fornecedores - Avançado) participaram, nesta semana, do 1º Benchmarking, que visitou as instalações da Lavanderia Water Clean, em Campo Grande (MS), para demonstrar as boas práticas de gestão adotadas pela empresa.

    Os representantes de 11 empresas e consultores foram recebidos por Dimas Mariniello e Anaíra Mariniello, pai e filha, que juntos com mais uma irmã e 32 funcionários lavam e entregam cinco toneladas de roupas por dia para hotéis e hospitais da Capital. O encontro contou com breve explicação sobre procedimentos internos e visita nas duas unidades da marca.
    ©DIVULGAÇÃO
    O coordenador de desenvolvimento empresarial do IEL, Hugo Bittar, destacou que a troca de experiência in loco proporciona aprendizado muito maior aos alunos. “Todos são empresários em fases diferentes de implementação das boas práticas e ver na prática o que está dando certo, motiva a aplicar no dia a dia”, disse.

    A Lavanderia Water Clean e as 11 empresas presentes no encontro integram a 1ª turma do PQF Avançado em Campo Grande. A consultora e avaliadora sênior do PQF, Marcia Jordão, explica que mensalmente visita as empresas para analisar o andamento da implantação e a lavanderia se destacou nesse processo. “Eles são um case de sucesso então decidimos fazer esse evento para disseminar as boas práticas e mostrar que é possível fazer”, pontuou.

    Anaíra Mariniello conta que a Water Clean existe há 18 anos e é fruto de um projeto encabeçado por seu pai, Dimas Mariniello, de atender o segmento empresarial de Campo Grande. Ela está na empresa há oito anos e tem auxiliado na implantação de procedimentos e certificações.

    Nos anos de 2015 e 2016, a lavanderia conseguiu a certificação ONA e agora trabalha para conquistar a certificação ISSO 9001 e 14001. “A busca por melhoria é contínua. Nós até já acostumamos a seguir as regras e nos sentimos bem trabalhando de forma sustentável e durável”, afirmou Anaíra Mariniello.

    Empresária da Gráfica Pontual, Maria do Socorro, é da mesma turma e afirma estar implantando o que tem aprendido. “O encontro desta proporciona maior interação entre equipe e conhecimento. Com certeza, o PQF está ajudando a melhora o serviço prestado pela a Gráfica Pontual”, reforçou.

    ASSECOM


    Imprimir