Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/11/2018

    Hamilton vence GP do Brasil em corrida marcada por incidente com Verstappen

    Piloto inglês, campeão mundial por antecipação, ajuda Mercedes a faturar mundial de construtores; batida com Ocon tirou chance de vitória de holandês da Red Bull

    ©F1
    Campeão do mundo por antecipação, Lewis Hamilton ajudou neste domingo (11) a Mercedes a conquistar o Mundial de Construtores de 2019, com a vitória no Grande Prêmio do Brasil. O inglês, que já havia largado na pole, teve um dia quase tranquilo em Interlagos –não fosse a excelente corrida de Max Verstappen, que viu as chances de vitória se dissolverem após um incidente com Esteban Ocon (Force India).
    Hamilton comemora vitória no GP do Brasil, que ajudou a Mercedes a conquistar o Mundial de Construtores ©F1.com/Twitter/Reprodução
    Hamilton, que largara na pole, conseguiu não só largar bem, como ainda puxou o companheiro de equipe Vallteri Bottas na largada. Ambos superaram um burocrático Sebastian Vettel, que pouco fez no Brasil. O alemão ainda foi superado pelas Red Bulls de Verstappen e Daniel Ricciardo, bem como pelo também ferrarista Kimi Räikönnen, terminando a corrida em sexto.

    Verstappen, que fazia uma corrida impressionante, foi a única ameaça a Hamilton, inclusive assumindo a liderança na 38ª volta. Porém, o holandês Red Bull teve a infelicidade de ser atingido por Esteban Ocon sete voltas depois, quando o piloto da Force India tentava recuperar uma volta perdida, rodando e saindo da pista.

    Pior para Verstappen, que viu o desempenho do carro cair e acabou ultrapassado por Hamilton. Ocon acabou punido com um stop and go de dez segundos nos boxes. O holandês ainda conseguiu encontrar potência do carro e chegou a reduzir a distância para Hamilton nas voltas finais, mas o campeão do mundo se segurou. Räikönnen terminou em terceiro, seguido por Bottas, Ricciardo e Vettel.

    Ao final, Verstappen ainda se estranhou com Ocon durante a pesagem dos pilotos. Em entrevista, disse não saber o que dizer sobre os acontecimentos. Sem nada a ver com a confusão, Hamilton, muito emocionado, festejou a conquista com os colegas de equipe. O piloto inglês ainda se ajoelhou ao lado do carro depois da vitória.
    Toque de Ocon em Verstappen; holandês da Red Bull foi tirar satisfações com piloto da Force India. (Foto: F1.com/Twitter/Reprodução)


    Por: Humberto Marques


    Imprimir