CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    04/11/2018

    É hoje! Saiba o que levar ou não para a prova do Enem 2018

    Além do material de prova (caneta de tinta preta e material transparente) é essencial que o candidato não se esqueça dos documentos. Carteiras de identidade digitais não podem ser usadas

    ©AGÊNCIA BRASIL
    Os candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 devem fazer um último check list antes de ir para o primeiro dia de provas, neste domingo (4).

    Confirme se você está atento a todos os tópicos a seguir:

    Caneta

    O essencial para fazer as provas são a caneta tinta preta e material transparente e um documento oficial de identificação com foto.

    Documentos

    As opções de documento válidas são: carteiras de Identidade expedidas por secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar e Polícia Federal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; passaporte; Carteira Nacional de Habilitação, com fotografia e identidade funcional.

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) alerta que carteiras de identidade digitais não poderão ser usadas como documentação, pois a identidade é solicitada dentro da sala de provas, onde o uso de aparelhos celulares não é permitido.

    Cartão de Confirmação da Inscrição

    É aconselhável que o candidato leve impresso o Cartão de Confirmação de Inscrição. Lá, estão o local de prova, opção de língua estrangeira escolhida, entre outras informações específicas de cada participante.

    Itens proibidos

    Não é permitido entrar na sala de prova com borracha; caneta de material não transparente; corretivo; dispositivos eletrônicos (calculadoras, celulares, smartphones, tablets, ipods, gravadores, pen drive e relógios, por exemplo); fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados imagens, vídeos e mensagens; impressos e anotações; lápis; lapiseira; livros e manuais.

    Quem estiver portando qualquer item não permitido deve guardá-lo em um envelope fornecido pela organização.

    Agência Brasil


    Imprimir