CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    27/11/2018

    Dois presos na sexta fase da Lama Asfáltica são levados para delegacia

    Segunda cidade de Mato Grosso do Sul é uma das quatro que recebem Operação Computadores de Lama, nesta terça-feira (27)

    Viatura da Polícia Federal chega à delegacia em Dourados com dois detidos ©Osvaldo Duarte/Dourados News
    Viaturas da Polícia Federal começaram a chegar às 8h desta terça-feira à delegacia regional da instituição em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após cumprimento de mandados da sexta fase da Operação Lama Asfáltica, denominada Computadores de Lama.

    Dourados é uma das quatro cidades sul-mato-grossenses onde estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. As demais são Campo Grande, Jaraguari e Paranhos.

    A Força-Tarefa que comanda a investigação só vai dar detalhes da operação em entrevista coletiva às 10h no auditório da Superintendência Regional da PF na Capital.

    Em Dourados, não há detalhes de quantos mandados foram cumpridos, nem se há prisões, mas pelo menos duas pessoas chegaram no banco de trás de uma viatura, escondendo no rosto. A delegacia da PF em Dourados fica no Jardim Tropical, região oeste da cidade.

    De acordo com nota da PF, essa fase da operação investiga remessas clandestinas de valores para o exterior, feitas por proprietários de empresas de informática investigadas nas fases anteriores.

    As investigações também têm como objetivo apurar desvios de recursos públicos por meio do direcionamento de licitações públicas em contratações de serviços de informática, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, simulação de contratos para o repasse de recursos ilícitos e utilização de “laranjas” para ocultar patrimônio.

    Fonte: campograndenews
    Por: Helio de Freitas, de Dourados


    Imprimir