CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2018

    CHAPADÃO DO SUL| Projeto Escola de Pais é realidade no município

    ©DIVULGAÇÃO

    A Secretaria Municipal de Educação, oferece mais este Projeto de Interação Família x Escola: Uma Relação Necessária. Para que ocorra o desenvolvimento global do educando, é importante que Escola e Pais trabalhem em harmonia. É fato: quando os pais participam da vida escolar dos filhos, estes aprendem mais e melhor. 

    A Família tem um papel extremamente importante na construção do sucesso ou do fracasso escolar, à medida que funciona como um grupo afetivo responsável por grande parte da formação cultural e do estabelecimento dos projetos de vida e identidade dos alunos. 

    A Família é considerada como uma importante instituição de aprendizagem dos alunos, pois é nela que se dão as suas primeiras experiências que constitui o capital cultural que lhes é transmitido. 

    A Família é um agente de socialização primária, por transmitir às crianças, desde o nascimento, padrões de comportamento, hábitos, costumes, padrão de linguagem, maneiras de pensar, de agir, de se expressar, etc. A Escola como instituição secundária, complementa essa formação familiar, destacando-se como espaço da escrita, do letramento, onde as crianças aprendem a ler e escrever, para poder transmitir informações e, eventualmente, divulgar o conhecimento aprendido. 

    Nos dias 23 e 24 de novembro de 2018, quase 200 pessoas, entre pais, professores, funcionários e comunidade escolar, fizeram um belíssimo encontro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, instalada no Centro Estadual de Educação Profissional Arlindo Neckel, refletindo e debatendo os seguintes temas: 

    a) Educar é um Desafio;
    b) Valores e Limites na Educação;
    c) Pai, Mãe e Agentes Educadores;
    d) A Educação do Nascimento à Puberdade;
    e) Adolescência, o Segundo Nascimento;
    f) A Sexualidade no Ciclo de vida da Família; e
    g) Cidadania e Cultura de Paz. 

    Estiveram presentes representantes da Escola de Pais, Seccional de Campo Grande, que brilhantemente conduziram os debates, palestras, organização, dinâmicas e emocionando em vários momentos aos participantes, que foram muito intensos e interessados no evento. 



    ASSECOM



    Imprimir