CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    06/11/2018

    Campo Grande recebe ações do Sebrae para Turismo e Economia Criativa

    Especialistas do setor falam sobre turismo inteligente, marketing digital e gastronomia; exposição de artesanato e loja com produtos locais também são destaque


    Continuando a série de ações temáticas iniciada neste ano, o Sebrae/MS realiza entre os dias 07 de novembro e 02 de dezembro, o Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa. A programação conta com mais de 20 atividades em cinco municípios de Mato Grosso do Sul, entre palestras, workshops, oficinas e painéis. Em Campo Grande, os eventos acontecem na sede do Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661). 

    Nos dias 7 e 8/11, quarta e quinta-feira, das 14h30 às 18h, o chef Paulo Machado, fundador do Instituto Paulo Machado, realiza os encontros empresariais “Gastronomia: a preservação da identidade” e “Turismo: a sustentabilidade como diferencial competitivo”.

    Já no dia 13/11, das 09h às 12h, acontece o Capital Empreendedor: Seminário para Investidores, voltado a quem possui ou deseja investir em startups e busca mais informações sobre investidores anjo. 

    No dia 21/11, o ex-ministro do Turismo Luiz Barreto traz a palestra “Turismo Inteligente”, das 09h às 12h, em que debate a nova dinâmica do setor e estratégias que podem ser traçadas por empreendedores para a diferenciação no mercado. Mais tarde, das 15h às 18h, a especialista em planejamento e marketing turístico Marta Poggi, fundadora do blog Agente no Turismo, ministra a oficina de “Marketing Digital”, na qual apresenta a jornada de compra do viajante 4.0, horários nobres para postagens, conhecimento em diversas redes sociais e outros.

    Para contextualizar o tema e mostrar as oportunidades de mercado no setor, o designer Sérgio Matos estará à frente do Painel Economia Criativa no dia 27/11, das 15h às 18h.

    Visando promover uma aproximação entre empresários e importantes players e influenciadores do segmento do Turismo, no dia 28/11, das 08h às 18h, ocorre o Workshop de Plataformas Digitais, com a participação das empresas Decolar, Hotel Urbano, Expedia, Sebrae Nacional e Viagens Imperdíveis.

    No dia seguinte, 29/11, o primeiro Café com Empreendedoras de Campo Grande acontece das 08h às 11h e é uma oportunidade de aumentar o networking; divulgar empresas e negócios; e descobrir histórias inspiradoras. 

    Para conhecer e comprar

    De 27 a 29/11, das 14h às 18h, o Inspira – Turismo e Economia Criativa oferece a oportunidade de explorar a Exposição Rede Pantanal, com itens feitos por empresários do projeto do Sebrae que receberam uma consultoria do designer Sérgio Matos para aprimorar e desenvolver produtos com características regionais.

    Também estará aberto ao público de 27 a 30/11, das 08h às 18h, o espaço Creative Store – uma loja de artesanato e moda autoral com exposição e comercialização de artigos de empresas locais.

    Serviço

    A programação completa do Sebrae Inspira – Turismo e Economia Criativa está disponível no site www.sebraeinspira.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições para cada ação.

    ASSECOM


    Imprimir