CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    28/11/2018

    Aprovado Projeto do vereador Carlão declarando Utilidade Pública Associação Aprisco

    ©DIVULGAÇÃO
    Visando incentivar entidades que atuam no Terceiro Setor promovendo ações de solidariedade e manutenção da sociedade, onde muitas vezes o Poder Público não consegue chegar, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou o Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) Declarando Utilidade Pública Municipal a Associação Aprisco, com sede em Campo Grande. A votação ocorreu no último dia 27 e contou com membros da entidade acompanhando a sessão.

    “Atuamos a mais de 14 anos desenvolvendo projetos para restauração de Lares nas modalidades de ensino, saúde, assistência social, esporte, turismo, ecologia, informática e prestação de serviços. No ano passado realizamos 4.850 atendimentos visando prevenir o envolvimento de jovens com as drogas e a marginalidade. Desenvolvendo pesquisas e extensões voltadas ao desenvolvimento integral aos participantes das ações da associação, habilitando-os ao pleno ajustamento ao meio social, com ênfase aos valores morais, ao civismo, à família, à justiça, à liberdade, à igualdade e a fraternidade, sem distinção de raça, cor, credo ou condição econômica e social. Fazemos ações preventivas, cirúrgicas no sentido de combater desajustes já instalados e Dias Melhores, visando um futuro de estabilidade social”, destacou o Pastor Presidente da entidade - Mauro Clementino.

    O vereador Carlão ressaltou que presidiu associações e sabe da importância da titularidade para angariar recursos: “com a Utilidade Publica a entidade poderá buscar convênios e recursos para continuar fazendo esse importante papel para a sociedade”.

    Já o administrador voluntário do Aprisco, delegado aposentado da ABIN, Manoel Rodrigues Sobrinho, salientou que a instituição atende alunos de escolas públicas, associações indígenas e os Alcoólicos Anônimos oferecendo sua estrutura para eventos. 

    Carlão aproveitou a mesma sessão para oferecer Moção de Congratulações ao pastor Presidente - Mauro Clementino e a diretoria formada por voluntários que dedicam tempo e trabalho pelo bem comum no Aprisco.

    Serviço

    O escritório central da Associação Aprisco está localizado na Avenida Calógeras, 440 – Vila Carlota. Sede Campo na Rua dos Mascotes, 326, Jardim das Mansões. Telefone de contato: 3393-4670.



    ASSECOM


    Imprimir