CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    26/11/2018

    ALCINÓPOLIS| Médica cubana é homenageada no município

    ©DIVULGAÇÃO 
    Foi com muita emoção que Diamela Clemente Angeliz, médica cubana que atuava em Alcinópolis há pouco mais de um ano, recebeu homenagem de honra durante sessão ordinária desta segunda-feira (26), na Câmara Municipal de Alcinópolis. A cerimônia foi uma forma de agradecimento pelos serviços prestados no período em que Diamela trabalhou no Programa Mais Médicos.

    A coordenadora da Unidade Básica Saúde da Família (UBSF), enfermeira Jaqueline Barbosa Borges, conta que a cubana ficou conhecida na cidade pelo respeito com que trata os pacientes. "Mais do que médica, ela é humana, ela se importa com a dor, a angústia do outro. Aqui, nos tornamos uma família", ressaltou Jaqueline.

    A enfermeira, que já trabalhou com outro médico cubano, falou um pouco sobre a forma de atendimento deles. “Quando atendem, eles não estão apenas trabalhando. São pessoas de outra cultura, outro país, que querem realmente dar o seu melhor para construir sua carreira aqui", ressaltou.
    ©DIVULGAÇÃO
    O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva, um dos autores da homenagem, agradeceu pelo profissionalismo e empenho da médica. “Nunca recebemos reclamações sobre a atuação dela, muito pelo contrário, a população sempre elogiou o trabalho com qualidade e amor realizado pela Diamela. Ela nos fará muita falta”, declarou o prefeito.

    O vereador Marcão, também autor da homenagem realizada à médica, disse que sua partida significa uma perda para a saúde e à população de Alcinópolis. "O profissional de saúde acaba se tornando parte da vida das pessoas, é alguém a quem confiamos o que temos de mais precioso".

    A médica Diamela não conteve as lágrimas durante a cerimonia que a homenageou e contou que a viagem de volta para seu país está marcada para 5 de dezembro, mas que ela faz parte de uma parcela de médicos que não quer ir embora do Brasil e pensa em um modo de ficar no país enquanto aguardam o edital para seleção do Mais Médicos para estrangeiros, previsto para dia 27.
    ©DIVULGAÇÃO
    “Muito obrigada por tanto carinho e acolhimento. Minha vida é aqui. Estas pessoas são minha família, elas me acolheram, me 'adotaram'. Sou feliz aqui, sou feliz no Brasil. É neste lugar que quero viver minha vida", disse.

    ASSECOM


    Imprimir