CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    22/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Unidades de Saúde realizam ações de prevenção no dia de mobilização do “Outubro Rosa”

    Houve decoração ressaltando a cor rosa, acolhida especial às mulheres com variado café da manhã, roda de conversa, consultas e preventivos

    ©Divulgação
    As Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas viveram um dia especial de mobilização, o denominado “Dia D”, com ações específicas de prevenção do câncer de mama e do colo de útero, na sexta-feira (19).

    A mobilização foi alusiva à Campanha “Outubro Rosa”, que vem sendo desenvolvida, neste mês, em todas as unidades da rede pública da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas.

    De uma maneira ou de outra, em cada unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e cada unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) de Três Lagoas, incluindo a unidade do Distrito de Arapuá, houve programação especial, direcionada, à saúde da mulher.

    Além da decoração festiva, ressaltando o rosa, houve café da manhã especial e de acolhida às mulheres, atendidas em cada unidade, roda de conversas de orientação sobre a importância da prevenção, exames preventivos, consultas médicas e encaminhamentos.




    ASSECOM


    Imprimir