CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    08/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Última etapa da Campanha “Meu Bairro Limpo” acontece hoje

    Amanhã será o encerramento da campanha em 2018

    ©Divulgação
    A décima quinta etapa da Campanha Meu Bairro Limpo está acontecendo hoje nos bairros Vila Verde, Jardim Samambaia, Jardim das Violetas, Jardim Imperial e Novo Oeste. Até agora 53 bairros de Três Lagoas já receberam a ação que somou 1050 caminhões de lixo recolhidos nas treze primeiras etapas. Na décima terceira etapa foram 87 caminhões em sete bairros da cidade.

    Chegando à reta final, a campanha Meu Bairro Limpo atingirá os locais com a maior incidência de doenças transmitidas por mosquitos vetores. Serão 61 bairros no total até o final da campanha.

    Além de evitar o aparecimento de animais peçonhentos e alguns insetos desagradáveis, a grande preocupação da Prefeitura é com o número de casos de dengue, que aumentou desde o último ano. O “Meu Bairro Limpo” busca evitar com que os moradores acumulem objetos que possam conter a água e virar foco do mosquito transmissor da dengue.

    As equipes ESTÃO RECOLHENDO pneus, latas, potes, plásticos, lonas, tanques, tambores, galhos secos de árvores, folhas, restos de grama, madeiras velhas e recipientes em geral que acumulam água. Por outro lado, como vem sendo orientada a população, no “Meu Bairro Limpo”, as equipes NÃO RECOLHEM terra, areia ou entulhos de construção e galhadas verdes de podas recentes.

    Além disso, é importante que a população deposite os seus descartes na calçada em frente a sua residência na quinta-feira, para que no dia seguinte, logo pela manhã, os caminhões já possam recolher, pois as equipes passam uma única vez em cada rua.

    ASSECOM


    Imprimir