CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    31/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Saúde do município investe mais de R$ 1 milhão na contratação de serviços de oftalmologia

    Foram contratados 49 diferentes serviços para reduzir demanda reprimida e melhoria da qualidade de vida das pessoas

    ©Divulgação
    A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), concluiu recentemente o processo de licitação e acaba de firmar contrato de serviços de várias áreas de especialidades de oftalmologia para a redução da demanda reprimida e melhoria da qualidade de vida das pessoas, que há tempos, esperavam por esse tipo de atendimento.

    Foram contratados serviços especializados de oftalmologia de Três Lagoas, Campo Grande e Presidente Prudente (SP) para a execução de 49 diferentes procedimentos, como por exemplo, mapeamento de retina, biometria ultrassônica monocular, paquimetria ultrassônica, consultas para acompanhamento de glaucoma por tonometria, correção cirúrgica de estrabismo, iridotomia a laser e tomografia de coerência óptica, entre outros.

    No total, serão investidos R$ 1,012.157,52, a serem pagos no período de 12 meses, conforme a execução do contrato de serviços, como consta na descrição especificada dos procedimentos a serem feitos à população de Três Lagoas, na área de oftalmologia.
    ©Divulgação
    “As pessoas que aguardavam por estes procedimentos já estão sendo avisadas pela Central de Regulação para darmos início imediato aos procedimentos”, explicou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

    “Conseguimos a contratação destes serviços, graças à atenção que o prefeito Ângelo Guerreiro tem dado à humanização do atendimento à saúde da nossa população”, comentou Angelina.

    “São procedimentos que se fazem necessários e que irão contribuir em muito para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, que aguardavam uma vaga de atendimento”, disse.

    ASSECOM


    Imprimir