Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2018

    TRÊS LAGOAS| Professora de Língua Inglesa do município trabalha o Dia de Ação de Graças com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental

    Projeto “Thanksgiving: Agradecendo aprendemos a melhorar o Mundo” é desenvolvido na Escola Municipal “Senador Filinto Muller”.

    ©Divulgação
    Percebendo o envolvimento das crianças com fatos e acontecimentos negativos em suas vidas, a professora de língua estrangeira da Escola Municipal “Senador Filinto Muller”, Luzia dos Santos Sobral Marques, está desenvolvendo com alunos do 5º ano A e B do Ensino Fundamental I, o projeto “Thanksgiving: Agradecendo aprendemos a melhorar o Mundo”.

    Segundo Luzia, o projeto tem como objetivo “proporcionar aos alunos um olhar mais esperançoso para o Mundo. Queremos, através deste projeto, promover a vivência da fraternidade e da solidariedade, fazer com que os alunos reconheçam sua própria “riqueza” pessoal e inspirar nos estudantes o respeito ao próximo, a gratidão e despertar o espirito altruísta”, pontuou a professora.
    ©Divulgação
    O projeto, iniciado em maio deste ano, se encerrará no dia 22 de novembro, em alusão ao Dia de Ação de Graças, feriado americano comemorado na 4ª quinta-feira do mês de Novembro, no qual todas as famílias se reúnem e fazem um grande banquete para agradecer tudo de bom que lhes aconteceu no ano. “Sendo o Inglês uma Língua e não uma matéria, sempre procuramos fazer com que nossos alunos vivenciem parte de sua Cultura”, explicou a professora.

    PROJETO

    Alunos e professores aproveitaram o tema para aprender mais sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, arrecadando gelatinas para doar a Instituição. No próximo ano a escola pretende arrecadar produtos higiênicos para o Lar dos idosos. “Nesse projeto incentivamos os estudantes a valorizarem as pessoas da escola e a agradecerem por seus serviços mantendo a sala em ordem. Também conversamos muito sobre a família e os bens que se deve valorizar”, explicou.

    Ainda de acordo com a professora, “os estudantes escreveram um bilhete de agradecimento para alguém da escola usando palavras aprendidas em inglês e o entregaram para alguém de sua escolha da limpeza, da cozinha, do portão ou da secretaria agradecendo e valorizando o trabalho deles”, disse à professora que incentivou os estudantes a colocar uma flor ou folha com uma mensagem de agradecimento em nossa “Gratitude Tree” (árvore da Gratidão) de 19 a 22 de Novembro.

    No encerramento do projeto (22 de Novembro) um café da manhã compartilhado será feito com a ajuda dos estudantes que levarão suas colaborações. “Plantando a sementinha da gratidão e do respeito no coração de nossas crianças, esperamos colher adultos melhores para um Brasil, quiçá um Mundo bem melhor”, finalizou.

    ASSECOM


    Imprimir