Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/10/2018

    Saiba como descobrir local de votação pelo e-Título

    Título físico foi substituído pelo aplicativo

    ©Reprodução
    O título de eleitor de antigamente foi substituído pelo aplicativo e-Título, e, além de apresentar as informações sobre zona eleitoral, seção e número do eleito, conta ainda com outra informação crucial: o local de votação.

    O app pode ser muito útil também para quem transferiu o título para outra cidade e não sabe o local de seu colégio eleitoral. Confira como obter essa informação em dispositivos iOS e Android, no passo a passo a seguir:

    1. Instale o aplicativo no celular. Ao abrir o app pela primeira vez, será necessário inserir informações pessoais, como nome completo, data de nascimento, número do título e nome dos pais. Em seguida, clique em 'Acessar'.

    2. Clique em 'Onde Votar', no canto inferior esquerdo da tela. Todas as informações referentes ao local de votação estarão disponíveis.

    Para os eleitores que fizeram a biometria, no dia da votação o e-Título vai exibir sua foto e o app será usado para identificação. Para quem não realizou o procedimento, será necessário portar documento oficial com foto, como CNH ou RG.

    Confira o vídeo do Superior Tribunal Eleitoral sobre o app:



    NAOM


    Imprimir