CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    24/10/2018

    Odilon defende a construção de 40 mil casas e zerar deficit habitacional nas menores cidades

    ©Divulgação
    Em entrevista ao grupo Feitosa de Comunicação no programa Giro de Notícias, na manhã desta quarta-feira, 24, o candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, afirmou que, caso seja eleito, vai se empenhar zerar o deficit habitacional nas pequenas cidades do Estado. A proposta é construir 40 mil casas populares em seu governo.

    De acordo com Odilon, isso será feito por meio de adesão de programas habitacionais do governo federal. “Aqui há uma deficiência muito grande, faltam 86 mil moradias. Existem projetos dentro do Estado, agora é só cumpri-los. Esses projetos têm que ser realizados em parceria com a União, porque há dinheiro federal destinado a habitação, tem os programas específicos para isso e o Estado vai participar ativamente dele, juntamente com os municípios”.

    Conforme o candidato, os municípios menores e, portanto, com menor deficit habitacional serão os primeiros a receber os programas, mas desta vez com o intuito de zerar o problema naquela localidade, e não apenas postergar isso como a atual gestão tem feito. A proposta no plano de governo é construir 40 mil casas nos quatro anos de governo, se eleito for.

    “Vamos pegar as cidades pequenas e zerar o deficit habitacional, zerar cidade por cidade. E até usar os mutirões também. Por exemplo, se a pessoa precisa de uma casa, vai ajudar participando da construção dela. Já morei no rancho em casa de palha, feita de barro e eu sei o sofrimento de quem não tem um lugar para morar”, declarou o pedetista.

    ASSECOM


    Imprimir