Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    13/10/2018

    Inmet alerta para risco de temporais em 57 municípios do Estado

    Meteorologia prevê ventos e chuvas fortes em cidades das regiões central e norte; domingo terá queda de temperatura mas, na segunda-feira, calor e umidade voltam

    Campo Grande já registrou chuva neste sábado ©Divulgação
    O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê um domingo (14) com queda de temperaturas em Mato Grosso do Sul, principalmente nas regiões oeste e sul. A expectativa para os próximos dias é que haja pancadas de chuva com trovoadas, por vezes fortes, graças ao retorno do calor e da alta umidade relativa do ar.

    Até a noite deste sábado (13), o instituto mantém alerta sobre perigo potencial de temporais em em 57 municípios das regiões central e norte do Estado. As localidades podem registrar ventos de até 60 km/h e 50 milímetros de chuva ao longo do período.

    Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã , Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis,Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados,Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas,Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

    O meteorologista Natálio Abrão aponta que, nesta tarde, houve ventos de até 58 km/h e 30 milímetros de chuva em um intervalo de 40 minutos em Água Clara –das 14h15 às 15h44. Em Bandeirantes, além de ventos semelhantes, registrou quebra abrupta de temperatura –de 27,2ºC para 22,3ºC. Ventania também atingiu Paranaíba, com rajadas de 55 km/h.

    Segundo o Inmet, o domingo terá temperaturas em queda –com variação de 19ºC a 32ºC– e céu de parcialmente nublado a nublado. Na segunda (15) o sol aparece entre nuvens, com calor de até 32ºC. O transporte de calor e umidade da Amazônia voltam a causar chuvas na terça e quarta-feira (16 e 17), quando os termômetros deverão oscilar entre 18ºC e 35ºC.

    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques


    Imprimir