CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    10/10/2018

    ELEIÇÕES 2018| MDB apoia Odilon, mas libera filiados que quiserem seguir Reinaldo

    Decisão foi comunicada pelo candidato do partido ao governo, Junior Mochi, que apontou “peculiaridades” para que partido autorize composições com tucano 

    Odilon participou de anúncio feito por Mochi sobre apoio; MDB também libera filiados que quiserem apoiar Reinaldo ©Anahi Gurgel
    O Diretório Regional do MDB anunciou na tarde desta quarta-feira (10) apoio do partido à candidatura do juiz Odilon de Oliveira (PDT) na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul, porém, liberou também os filiados que desejarem se alinhar à campanha do candidato tucano Reinaldo Azambuja (PSDB). O comunicado foi lido pelo candidato emedebista ao governo do Estado, o deputado estadual Junior Mochi, em ato na presença do candidato pedetista.

    No evento, o MDB também confirmou apoio em Mato Grosso do Sul à candidatura do Jair Bolsonaro à Presidência da República. As duas decisões, explicou Mochi, foram tomadas em reunião com lideranças do partido –como os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e outros dirigentes– na segunda-feira (8), que durou cerca de três horas.

    O candidato emedebista ao governo começou lendo breve comunicado no qual tornou pública nota, na qual “houve manifestação da maioria dos presentes pelo apoio” ao candidato Odilon de Oliveira, “respeitando, contudo, decisão daqueles que fizerem opção pela candidatura de Reinaldo Azambuja”.

    Segundo Mochi, a “liberação” foi tomada em reunião na qual a maioria do MDB optou pelo alinhamento ao candidato do PDT ao governo. Apontamentos contrários, destacou ele, deveram-se a “peculiaridades, construções políticas e partidárias de cada local”. O deputado –que assumiu a campanha do partido ao governo após a prisão de André Puccinelli na operação Papiros de Lama– frisou, porém, que dará “apoio total” a Odilon.

    A decisão seria anunciada apenas na quinta-feira (11), mas foi antecipada por conta do feriado.
    Anúncio envolveu apoiadores das duas chapas ao governo do Estado ©Anahi Gurgel
    Apoios e mudanças 

    Odilon, presente ao encontro, disse ser este um “momento de emoção”, comparando o gesto do MDB um apoio à sociedade. “O MDB tem pessoas de muito respeito”, destacou, citando como exemplo os nomes do ex-governador Wilson Barbosa Martins e do ex-senador Ramez Tebet (ambos já falecidos), que na sua avaliação “estão do lado direito de Deus por todo o bem que fizeram à sociedade, não só Mato Grosso do Sul mas para o Brasil”.

    A jornalistas, Odilon também anunciou a troca do coordenador de sua campanha. O ex-conselheiro João Leite Schimidt dará lugar ao vereador e primeiro suplente eleito de deputado federal, Odilon de Oliveira Junior, filho do juiz federal aposentado.

    O candidato do PDT ao governo disse ter “tremendo respeito” por Schimidt, “que esteve na coordenação até agora”. A troca, justificou, deve-se ao fato de o pedetista precisar de alguém “mais próximo por uma questão de logística e também para enfrentar uma caminhada mais puxada”. Ele justificou que Schimidt, por conta da saúde, concordou em passar o bastão da coordenação.





    Fonte: campograndenews
    Por: Humberto Marques e Anahi Gurgel


    Imprimir