Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    03/10/2018

    ELEIÇÕES 2018| Com 51% dos votos válidos, Reinaldo vence no primeiro turno, mostra Ibrape

    A pesquisa não crava a vitória, porque se levada em consideração a margem de erro (de 3%), o candidato tucano pode ter de 48% a 54% da preferência do eleitorado

    ©DR
    Pesquisa Ibrape, divulgada nesta quarta-feira (3), é a segunda nesta semana que aponta a possibilidade de Reinaldo Azambuja (PSDB) ser reeleito no 1º turno. Pelo levantamento, o governador terá 51% dos votos – mais da metade dos válidos – no domingo, 7 de outubro.

    A pesquisa não crava a vitória, porque se levada em consideração a margem de erro (de 3%), o candidato tucano pode ter de 48% a 54% da preferência do eleitorado. A variação para baixo coloca Reinaldo e o juiz Odilon de Oliveira (PDT) no 2º turno.

    Ainda no cálculo que leva em conta somente os votos válidos – exclui brancos, nulos e indecisos –, a pesquisa mostra Odilon com 31%, podendo ter votação que varia entre 28% e 34%.

    O candidato do MDB, Junior Mochi, aparece em 3º lugar com 8%, votação que varia de 5% a 11% com a margem de erro.

    Para 42% dos entrevistados, a eleição será decidida no 1º turno.


    Intenção de voto 

    Na pesquisa estimulada, mas que leva em conta os que declararam votar branco ou nulo (9% dos entrevistados) e que ainda estão indecisos (4% da amostragem), Reinaldo também aparece na frente, com 44% da preferência do eleitoral. A eleição, contudo, seria decidida no dia 28 de outubro.

    Odilon de Oliveira tem 27% dos votos e Junior Mochi, 7%. Na sequência aparecem: Humberto Amaducci (5%), Marcelo Bluma (2%) e João Alfredo (2%).

    Espontânea 

    Num terceiro cenário, mostrado pela pesquisa espontânea, a que não diz para o entrevistado o nome dos candidatos, Reinaldo aparece com 40% da preferência dos eleitores e o juiz Odilon com 24%.



    Fonte: campograndenews
    por: Anahi Zurutuza


    Imprimir