CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    23/10/2018

    Corpo de idosa enterrada por filha não tinha marcas de violência, diz laudo

    Técnica de enfermagem diz que abriu cova para a mãe, pois ficou em estado de choque

    Corpo de Helena Chagas da Costa, de 77 anos, foi encontrado por volta das 19h desta segunda-feira (22) ©Divulgação
    O resultado do exame de corpo de delito da idosa de 77 anos enterrada no quintal pela própria filha, não apontou sinais de violência. Helena Chagas da Costa morreu no dia 3 de outubro, mas teve o corpo localizado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) na noite de segunda-feira (22).

    Conforme o site Rádio Caçula, apesar de o corpo estar em avançado estado de putrefação, os peritos concluíram que não possui perfurações, marcas de violência, de sufocamento, e nem indícios de que a vítima tenha sido enterrada viva.

    A filha da vítima Cíntya Chagas Costa, de 45 anos, principal suspeita do crime, foi ouvida pelo delegado do SIG, Aílton Pereira. Em entrevista à Caçula FM, afirmou que entrou em estado de choque, por isso não acionou a polícia.

    Cíntya que já havia sido indiciada por maus tratos pela Justiça de SP, foi indiciada por ocultação de cadáver e teve sua prisão preventiva solicitada. As investigações continuam.

    Caso 

    Desaparecida desde o dia 2 de outubro, o corpo de Helena Chagas da Costa, de 77 anos, foi encontrado por volta das 19h desta segunda-feira (22), enterrado no quintal da casa onde morava, na Rua Projetada 5 do Bairro Set Sul, zona Leste de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

    A filha da vítima, identificada apenas como Cínthia, admitiu que enterrou o corpo da idosa no local. Depois, disse que a mãe teria morrido de "causas naturais". A vítima sofria de Alzheimer e quem havia informado o seu desaparecimento foi a própria suspeita.

    No entanto, após denúncia anônima feita a polícia de que a mulher maltratava a idosa, os policiais voltaram à residência no início desta noite para interrogá-la. No local, a suspeita acabou entrando em contradição sobre o sumiço da mãe até que admitiu tê-la enterrado no quintal.

    Fonte: campograndenews
    Por: Danielle Valentim


    Imprimir