CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    18/10/2018

    Carreta da prevenção fará atendimentos gratuitos na Praça do Rádio nesta sexta-feira (19)

    Mamografias e exames preventivos gratuitos estarão disponíveis

    Carreta estará na Praça do Rádio Clube, amanhã de 9h às 17h - Foto: Divulgação
    Carreta de prevenção do Hospital do Amor, antigo hospital de Câncer de Barretos, estará nesta quinta-feira (19) na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, com equipes realizando exames ginecológicos e diagnóstico de mama de forma gratuita. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa.

    O veículo ficará no local das 9h às 17h e serão oferecidas 100 vagas de preventivo do colo do útero para mulheres de 25 a 64 anos, e 48 mamografias para o público feminino de 40 a 69 anos. O atendimento será por ordem de chegada e as interessadas deverão levar o RG, CPF, cartão do SUS e um comprovante de residência.

    Para quem deseja doar o cabelo para a produção de perucas destinadas a quem perdeu os fios durante a fase de tratamento de câncer, o evento também contará com profissionais parceiros realizando cortes sem nenhum custo. O evento terá um ponto de coleta para lenços, que serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

    A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, promovida pela Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF) da Igreja Presbiteriana, em parceria com a Uniderp. No espaço da Sociedade Auxiliadora Feminina, o grupo de voluntárias realizará palestras sobre fé é saúde; o câncer e os laços familiares; os direitos do paciente com câncer; e a base de amor na família.

    Acadêmicos e professores do curso de Odontologia também promoverão orientação sobre higiene bucal e alunos de Medicina e Enfermagem realizarão aferição de pressão arterial, passarão instruções sobre o autoexame das mamas e conscientização sobre os cuidados com a saúde da mulher.

    O curso de Fisioterapia oferecerá medição de cintura-quadril, uma avaliação que ajuda a identificar os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além de assistências de saúde, alunas de Estética disponibilizarão um momento de beleza com o serviço de design de sobrancelhas. Tudo será oferecido de forma gratuita.

    Fonte: CE
    Por: FÁBIO ORUÊ


    Imprimir