Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    29/10/2018

    Assomasul é parceira do Seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras

    ©Divulgação
    Com apoio institucional da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeitos e secretários municipais vão participar nos próximos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da entidade, em Campo Grande, do Seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras. 

    O seminário está sendo organizado pela ESAF (Escola de Administração Fazendária, vinculada ao Ministério da Fazenda, e conta com a parceria da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e do PEEF/MS (Programa Estadual de Educação Fiscal). 

    De acordo com os organizadores, o seminário tem por objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos gestores públicos municipais sobre temas relacionados à área tributária de interesse da União, do Estado e municípios. 

    Entre os temas a serem abordados durante os dois dias do evento constam Planejamento Fiscal; Fiscalização e Arrecadação do ITR (Imposto Territorial Rural), Simples Nacional e Compensações e Crédito não aceitos pela Receita Federal; Improbidade Administrativa; Regime Geral: Reflexões sobre a Reforma da Previdência e seus benefícios sócio-econômicos; e Susceptibilidade das Organizações Públicas do Estado de MS ao risco de ocorrência de Fraude e Corrupção. 

    As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Assomasul (www.assomasul.org.br) através da aba Institucional-Eventos, até o dia 16 de novembro. Cada município terá direito a duas vagas. 

    Para o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, a participação de todos no seminário é de suma importância visando o melhor desempenho da gestão pública no âmbito tributário, sobretudo, para o aprimoramento da capacidade dos técnicos das prefeituras relacionadas aos temas em discussão. 

    ASSECOM


    Imprimir