CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2018

    Temperatura passa dos 40ºC e MS tem duas cidades dentre as mais quentes do país

    Índices de umidade relativa do ar também ficaram extremamente baixos

    ©Reprodução
    As altas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (10) colocaram duas cidades do Estado dentre as mais quentes do país. No ranking do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Sonora ocupou a 2ª posição e Coxim a 8ª.

    Nas cidades a região norte, os termômetros marcaram ontem 41,6ºC e 39,4ºC, respectivamente. A maior temperatura do Brasil foi registrada em Gilbués, no Piauí.

    A sensação térmica foi maior ainda. Conforme levantamento feito pelo meteorologista Natálio Abrão, da estação meteorológica da Uniderp, coxinenses enfrentaram calor de 43ºC ontem. Em Água Clara, cidade do leste do Estado, os termômetros marcaram 37,8ºC, mas a sensação atingiu os 42ºC.

    Em Campo Grande, nem a temperatura e nem a sensação de calor passou dos 40ºC - a máxima foi de 34,8ºC.

    Confira na tabela as maiores temperaturas registradas no Estado, segundo o Inmet:



    Tempo seco – Sete cidades de Mato Grosso do Sul enfrentaram umidades relativa do ar extremamente baixa nesta segunda-feira. Em Coxim, o índice foi de 9%. Em Costa Rica e Chapadão do Sul, a umidade chegou a 10%. Cassilândia e Amambai tiveram registros de 11% e Água Clara e Bela Vista, 12%.

    A umidade relativa do ar abaixo dos 12% é considerada de nível emergencial. Conforme classificação da meteorologia, o estado é de alerta quando os índices estão abaixo dos 20%.

    A Organização Mundial de Saúde estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

    Previsão – O dia promete. A previsão para esta terça-feira é de tempo claro a parcialmente nublado com névoa seca. O dia será bem quente, com temperaturas na casa dos 39ºC, conforme o Inmet.



    Fonte: campograndenews
    Por: Anahi Zurutuza


    Imprimir