Campo Grande (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    05/09/2018

    Senador Pedro Chaves assume presidência de Comissão de Educação do Senado

    ©Divulgação
    O senador Pedro Chaves (PRB-MS) assumiu, nesta terça-feira (4), a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. Conhecido como o senador da Educação, Pedro Chaves foi relator da reforma do Novo Ensino Médio, aprovada em 2017, e tem como história mais de cinco décadas em atuação nos ensinos fundamental, médio e superior em Mato Grosso do Sul.

    Imortal da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), Pedro Chaves dedicou sua vida ao ensino. De família humilde e de educadores, o senador fundou um dos maiores conglomerados educacionais do Brasil, o qual incluía, dentre outras, as instituições privadas UNIDERP (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal), CESUP (Centro de Ensino Superior Prof. Plínio Mendes dos Santos) e MACE (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino).

    Formado em Economia pela Universidade de Campinas, Pedro Chaves possui curso de formação educacional universitária na Universidade de Michigan (USA) e é doutor Honoris Causa, pelo Centro Universitário de Brasília.

    Como senador e vice-presidente da Comissão de Educação, Pedro Chaves relatou projetos fundamentais para a modernização da Educação no país, como Novo Ensino Médio, recursos para implementação de escolas de tempo integral e elaboração de novo currículo escolar, entre outras ações.

    ASSECOM


    Imprimir