CAMPO GRANDE (MS),

  • LEIA TAMBÉM

    11/09/2018

    Profissionais da educação declaram apoio a Reinaldo Azambuja

    Reunião no Comitê Central de Campanha atraiu milhares de pessoas

    ©Divulgação 
    O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou de encontro com milhares de profissionais da educação nesta segunda-feira (10), no Comitê Central de Campanha, em Campo Grande. Candidato à reeleição, Reinaldo reafirmou compromissos com um dos setores que mais avançou em Mato Grosso do Sul nos últimos três anos.

    “Reafirmo meu compromisso com novos desafios. O primeiro deles é que até 2021 professores de Mato Grosso do Sul que têm carga horária de 20h vão receber salário de 40h. Isso é o que repactuamos em 2015”, confirmou Reinaldo, entre aplausos e manifestações de apoio de professores e técnicos. 
    ©Divulgação
    Segundo o gestor, a valorização que sempre foi cobrada pelos profissionais da educação se tornou real na atual gestão do Estado. “Muitos tiveram condições de fazer, mas não fizeram. Nós pagamos o melhor salário de professor do Brasil, fazemos formação continuada e melhoramos nosso Ideb em todas as três séries avaliadas. Isso é mérito de cada um de vocês”, avaliou.

    Ainda para 2018, Reinaldo garantiu dois compromissos. “O primeiro é incorporar o abono salarial de todos os administrativos, só não foi feito ainda por causa da legislação eleitoral; o segundo é o plano de cargos e carreiras dos administrativos que vamos apresentar e sentar na mesa para discutir os avanços”, falou.

    Professor de matemática da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, Alex Walber falou das melhorias percebidas na educação. “Reinaldo Azambuja sempre foi uma pessoa que ouviu, dialogou e trabalhou por melhorias na Educação, o que tem refletido na qualidade de ensino de todas as formas”, declarou.

    ASSECOM


    Imprimir